Recalcatti solicita pagamento do Fundo Rotativo das Delegacias

Por Assessoria de Imprensa



O deputado Delegado Recalcatti (PSD) solicitou às autoridades estaduais nesta quarta-feira, 23, em discurso na sessão remota da Assembleia Legislativa, providências para que seja retomado o pagamento do Fundo Rotativo das Delegacias de Polícia do Paraná. Segundo ele, há quatro meses as unidades policiais não dispõem dos recursos para quitar dívidas de despesas correntes, como materiais de consumo e de escritório.

“Isso causa um transtorno muito grande para o gerenciamento de pequenos reparos, compras de papel, caneta, tonner para impressoras e todo tipo de despesas da rotina policial”, afirmou Delegado Recalcatti. “Os delegados têm empenhado os próprios nomes nessas aquisições em suas cidades, dizendo que estão aguardando a verba do Estado, porém, ela não chega”, completou.

“A Polícia Civil já enfrenta uma série de problemas como a falta de efetivo, a guarda de presos, viaturas sem condições de uso, entre tantos outros, e agora surge mais esta questão do Fundo Rotativo”, reclamou. Ele pediu ao líder do governo, deputado Hussein Bakri, para que entre em contato com a Secretaria da Fazenda para que gestione na estrutura governamental uma solução para o pagamento dessas despesas.

  • ico_face_B
  • ico_ista_B
  • ico_yout_B

Gabinete na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. 

Praça Nossa Senhora de Salete, s/nº. Edifício Pres. Tancredo Neves. Gabinete 001, Térreo. Curitiba, PR, CEP: 80530-911.

Telefone: (41) 3350-4335

E-mail: dep.delegadorecalcatti@gmail.com

  • ico_face
  • ico_ista
  • ico_yout