Recalcatti alerta para mortes de policiais por Covid

Por Assessoria de Imprensa

Foto: Reprodução de tela de vídeo

Em discurso na sessão plenária virtual da Assembleia Legislativa, o deputado Delegado Recalcatti (PSD) manifestou nesta segunda-feira, 16, preocupação com o crescente número de falecimentos de servidores da segurança pública causado pela Covid-19. "Eu não tenho visto nenhuma preocupação com nossos policiais, com suas famílias", afirmou.


"Não há preocupação preventiva de fornecimento de material de proteção ou até de prioridade numa vacinação", completou. De acordo com Delegado Recalcatti, nos últimos dias aumentaram as notificações de mortes dos agentes das forças de segurança. Em levantamento informal, há notícias do falecimento de dois policiais civis, um policial militar, um bombeiro e cinco policiais penitenciários, além de guardas municipais.


O parlamentar destacou que o agravante é a possibilidade de mortes ocorrerem sem que seja possível um atendimento médico adequado. Ele lembrou da morte de um policial civil em Engenheiro Beltrão, a 460 Km de Curitiba, encontrado desfalecido em seu apartamento na semana retrasada. O investigador se encontrava em isolamento social.


Delegado Recalcatti solicitou à Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp) uma atenção especial com os familiares dos policiais e agentes de segurança mortos pela Covid-19 face à situação excepcional durante a pandemia. "É preciso redobrar os cuidados com os nossos policiais e com as famílias que estão perdendo os seus tutores para a Covid-19", disse.


  • ico_face_B
  • ico_ista_B
  • ico_yout_B

Gabinete na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. 

Praça Nossa Senhora de Salete, s/nº. Edifício Pres. Tancredo Neves. Gabinete 001, Térreo. Curitiba, PR, CEP: 80530-911.

Telefone: (41) 3350-4335

E-mail: dep.delegadorecalcatti@gmail.com

  • ico_face
  • ico_ista
  • ico_yout