Governo anuncia convocação de 180 escrivães de polícia

Por Assessoria de Imprensa

Foto de Arquivo


O governo estadual autorizou a nomeação de 186 candidatos aprovados em concurso público de 2018 para o cargo de Escrivão de Polícia, do Quadro Próprio de Pessoal da Polícia Civil do Paraná. A convocação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (10). "Esta é uma conquista que deve ser comemorada por representar as primeiras contratações de escrivães depois de um longo período", afirmou o deputado Delegado Recalcatti (PSD).


"Esta é uma das carreiras com maiores deficiências de pessoal na estrutura da nossa Polícia Civil", completou. Uma das primeiras medidas de Delegado Recalcatti ao tomar posse como deputado estadual, em maio de 2017, foi enviar requerimento ao governo solicitando a realização de concurso para escrivães de polícia. A seleção foi realizada em 2018 e recebeu 41.163 inscrições. Foram aprovados 633 profissionais, após cinco fases de provas.


Os escrivães nomeados iniciarão um curso de capacitação na Escola Superior da Polícia Civil e depois serão distribuídos nas delegacias de Curitiba, RMC e interior do Estado, conforme a necessidade. Além dos nomeados agora, outros 14 profissionais ainda deverão ser chamados, completando as 200 primeiras vagas a serem preenchidas por este concurso, cuja validade foi prorrogada até agosto de 2022 por causa da pandemia.


Desde a realização do concurso, em 2018, Delegado Recalcatti tem se reunido com representantes dos aprovados buscando a urgente contratação. Além das dificuldades administrativas e financeiras do governo, a pandemia da Covid-19 também provocou a demora da conclusão desse processo. "Fico muito contente com essas contratações mas precisamos continuar lutando para reestruturar as nossas polícias", disse ele.

  • ico_face_B
  • ico_ista_B
  • ico_yout_B

Gabinete na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. 

Praça Nossa Senhora de Salete, s/nº. Edifício Pres. Tancredo Neves. Gabinete 001, Térreo. Curitiba, PR, CEP: 80530-911.

Telefone: (41) 3350-4335

E-mail: dep.delegadorecalcatti@gmail.com

  • ico_face
  • ico_ista
  • ico_yout