Eleições e campanha diferentes num ano atípico

Por Rubens Recalcatti*


O ano começa renovado na política com a posse na sexta-feira, dia 1º, dos reeleitos e novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todo o país. Depois de um ano difícil, em que tivemos que nos adaptar em quase todas as nossas rotinas devido à pandemia da Covid-19, 2021 inicia com esperanças também renovadas com a proximidade da vacinação contra o coronavírus e a possibilidade de retomada de uma "vida normal".


Foi também sob as influências da pandemia que aconteceram as eleições municipais em 2020, com uma campanha diferente. Os atos presenciais, tão comuns e necessários para a troca de ideias e apresentação de propostas, foram evitados ao máximo. Os meios digitais dominaram o período eleitoral e os programas de TV e rádio também tiveram grande importância. Aos eleitos, desejo um grande e profícuo mandato.


Participei diretamente da campanha de alguns novos e antigos amigos que foram candidatos. Durante os dois meses que precederam as eleições, visitei mais de 60 cidades nos finais de semana tomando todas as medidas de segurança necessárias. Mantive contato, pessoal e virtual, com cerca de 250 candidatos, que me procuraram pedindo apoio e manifestações em redes sociais. Gravei vídeos para todos eles.


Eleitos ou não, agradeço a todos pela confiança e parceria. Vamos continuar caminhando juntos e coloco o meu mandato à disposição para que possam ser a ponte entre a Assembleia Legislativa e as demandas e propostas de suas cidades e regiões. Na Região Metropolitana de Curitiba, agradeço a alguns candidatos eleitos pelo trabalho conjunto realizado nos últimos tempos e que foi agora reconhecido pelas urnas.


Parabéns aos vereadores eleitos Márcio Barros, em Curitiba; Professor Ricardo, em Araucária; Delegado Michel, em São José dos Pinhais; Zoinho e Nilson Guimarães, em Almirante Tamandaré; Amilton do Banco, em Quitandinha; Professor Pedro, em Piraquara; Pedrinho Barausse e Marcio Beraldo, em Campo Largo; Rafael Campener, em Fazenda Rio Grande; Serginho, em Campina Grande do Sul; Professor Eder Klemba, em Contenda; Fernando Teixeira e Vilsinho Calais, em Mandirituba; Monsa, em Agudos do Sul; e Clevinho Poletto, em Balsa Nova.


Também dedico um agradecimento especial aos prefeitos eleitos Mostarda e vice Carpejani, em Contenda; prefeito Bihl Zanetti, em Campina Grande do Sul; prefeito Helder Lazarotto, em Colombo; e vice-prefeita Rosa Maria, em Pinhais. Considero-as pessoas especiais que estão sempre dispostas para uma conversa e realizar ações em prol das comunidades e da sociedade em geral. Muito obrigado pela parceria.


Que 2021 seja o início de um grande mandato, recheado de vitórias e conquistas, com valores e princípios democráticos voltados para o bem-estar dos cidadãos e famílias do Paraná. Parabéns a todos pela posse!


*Rubens Recalcatti é deputado estadual pelo PSD

dep.delegadorecalcatti@gmail.com

https://www.instagram.com/delegadorubensrecalcatti/

https://www.facebook.com/DelegadoRecalcatti/

  • ico_face_B
  • ico_ista_B
  • ico_yout_B

Gabinete na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. 

Praça Nossa Senhora de Salete, s/nº. Edifício Pres. Tancredo Neves. Gabinete 001, Térreo. Curitiba, PR, CEP: 80530-911.

Telefone: (41) 3350-4335

E-mail: dep.delegadorecalcatti@gmail.com

  • ico_face
  • ico_ista
  • ico_yout