Escrivães começam a ser contratados até o final de setembro


O deputado Delegado Recalcatti (PSD) afirmou nesta terça-feira, 25, em sessão remota da Assembleia Legislativa, que até o final de setembro o governo estadual deve realizar o chamamento dos 100 primeiros colocados do concurso público para escrivães da Polícia Civil, realizado em 2018. A informação, segundo ele, foi dada pela presidente da Comissão do Concurso, delegada Luciana de Novaes, que também é chefe de gabinete da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SESP).

“É muito importante essa notícia porque há uma apreensão muito grande entre os candidatos aprovados porque estão no aguardo da nomeação há mais de dois anos”, afirmou Delegado Recalcatti. Segundo ele, a SESP irá primeiro publicar a lista dos candidatos desistentes para depois efetivar o chamamento dos 100 primeiros colocados. Em seguida, outros 100 aprovados deverão também ser convocados. Na semana passada, Delegado Recalcatti havia cobrado em plenário a contratação desses profissionais.

SIMULADOR DE TIROS – Pela manhã, Delegado Recalcatti participou do ato de entrega de 110 viaturas descaracterizadas e de um caminhão com Simulador de Tiros para a Polícia Civil do Paraná. “As coisas na Polícia Civil nunca foram fáceis, mas vejo os esforços do atual governo para recuperar o que foi perdido ao longo das últimas décadas”, disse. “Isso merece o nosso reconhecimento até porque temos tratado deste assunto há muito tempo na Assembleia Legislativa”, completou. Delegado Recalcatti fez parte da Polícia Civil durante 40 anos.

Foram entregues para a instituição 50 automóveis Citroen C4, 45 caminhonetes Mitsubishi L200 Triton, 13 Volkswagen/Gol e uma caminhonete Volkswagen/Amarok. Um Jeep Renegade também será entregue em breve. A unidade móvel de treinamento de tiros será utilizada para a reciclagem dos policiais nas Subdivisões do interior. Estiveram presentes no evento o governador Carlos Massa Ratinho Junior, o secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Coronel Rômulo Marinho, e o Delegado Geral Silvio Rockembach.

(FOTOS: Assessoria de Imprensa e Agência Estadual de Notícias - AEN)

  • ico_face_B
  • ico_ista_B
  • ico_yout_B

Gabinete na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. 

Praça Nossa Senhora de Salete, s/nº. Edifício Pres. Tancredo Neves. Gabinete 001, Térreo. Curitiba, PR, CEP: 80530-911.

Telefone: (41) 3350-4335

E-mail: dep.delegadorecalcatti@gmail.com

  • ico_face
  • ico_ista
  • ico_yout