Recalcatti é homenageado com troféu “Benfeitor do Esporte”


O deputado Delegado Recalcatti (PSD) foi homenageado nesta terça-feira, 18, com o Troféu “Chai” (vida, em hebraico) como “Benfeitor do Esporte” concedido pela Universidade do Esporte, uma organização sem fins lucrativos de apoio à prática desportiva e ao paradesporto. “Fico muito honrado por este reconhecimento e me sinto muito mais incentivado a lutar pela prática do esporte, principalmente, entre crianças e jovens”, afirmou Delegado Recalcatti.

Os diretores da Universidade do Esporte, Sidney Morgesntern e Denise Mendonça Bueno, estiveram no escritório do parlamentar com outros membros da organização para fazer a entrega do troféu. “O deputado Recalcatti é o primeiro homenageado com este prêmio que foi concebido exatamente para reconhecer pessoas que têm como princípios o respeito ao próximo e a proteção da vida”, explicou Denise Mendonça.

Ela disse que o mascote da Universidade do Esporte foi criado recentemente e o leão foi escolhido pela sua capacidade de resistência às adversidades. “O leão é forte e, mesmo sendo ferido numa luta, é capaz de voltar para a vida”, descreveu. “Assim também são os paradesportistas que, por uma infelicidade, perdem algum movimento mas voltam à vida através do esporte”, comparou.

A homenagem a Delegado Recalcatti foi conferida pelo recente encaminhamento à Universidade do Esporte de dez kits de cadeiras de rodas adaptadas para o paradesporto. A entrega dos equipamentos aconteceu no último dia 4 de agosto na prefeitura de Curitiba, com a presença do superintendente estadual do Esporte, Helio Wirbiski.

A aquisição dos kits ocorreu por meio de convênio de cooperação técnica entre a Paraná Esporte, do governo estadual, e a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude. Esse convênio foi viabilizado por meio do Programa Paraná Mais Cidades e do Programa Educação Mais Esporte, da superintendência estadual do Esporte.

Segundo Denise Bueno, as dez cadeiras de rodas adaptadas vão possibilitar duplicar – e talvez até triplicar – o número de alunos da Universidade do Esporte. A principal modalidade a ser praticada será o tênis de quadra. Atualmente, a organização possui 16 paratletas. De acordo com as estatísticas, 55% dos deficientes são vítimas de acidentes de trânsito e 47% sofreram danos em assaltos a mão armada.

(FOTOS: Assessoria de Imprensa)

  • ico_face_B
  • ico_ista_B
  • ico_yout_B

Gabinete na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. 

Praça Nossa Senhora de Salete, s/nº. Edifício Pres. Tancredo Neves. Gabinete 001, Térreo. Curitiba, PR, CEP: 80530-911.

Telefone: (41) 3350-4335

E-mail: dep.delegadorecalcatti@gmail.com

  • ico_face
  • ico_ista
  • ico_yout