SESP assina termo para compartilhar dados com Quatro Barras


O deputado Delegado Recalcatti (PSD) participou nesta quinta-feira, 06, do ato de assinatura do Termo de Cooperação Técnica para o compartilhamento de informações entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP) e a Prefeitura de Quatro Barras. Com isso, a Guarda Municipal da cidade e a SESP poderão trocar informações dos sistemas internos de segurança. Todos os 29 municípios da Região Metropolitana de Curitiba farão parte dessa rede de compartilhamento.

“Sem dúvida, a integração de sistemas e o compartilhamento de informações entre o Estado e os municípios são uma grande arma no combate à criminalidade e à bandidagem”, afirmou Delegado Recalcatti. “A troca de informações vai permitir maior agilidade na resolução de casos como, por exemplo, a identificação de veículos roubados e ficha criminal de suspeitos”, completou. A solenidade contou com as presenças do secretário Coronel Rômulo Marinho e do prefeito Angelo Andreatta.

“Para nós, é muito importante poder acessar de forma online o mesmo sistema usado pelas Polícias Civil e Militar do Paraná”, comentou o prefeito Andreatta, o Lara. “A tecnologia é uma grande aliada da segurança pública”, definiu Coronel Marinho. Participaram do ato, na sede da SESP, o secretário municipal de Segurança Pública, GM Messias, e o comandante da Guarda Municipal de Quatro Barras, GM Grein.

A Guarda Municipal de Quatro Barras poderá ter acesso aos dados do Boletim de Ocorrências Unificado (BOU) e do Business Inteligence (BI), sistema usado para compilação e gerenciamento de dados, além de outras informações que podem ser consultadas. Em contrapartida, a segurança pública poderá ver a base cartográfica do município e ter acesso a câmeras de segurança e demais informações que possam colaborar com a elaboração de estratégias de operações na região.

Além dos municípios da RMC, já foram assinados os Termos de Cooperação Técnica também com as prefeituras de Sarandi, Arapongas, Londrina e Paranaguá.

(FOTOS: Assessoria de Imprensa)

  • ico_face_B
  • ico_ista_B
  • ico_yout_B

Gabinete na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. 

Praça Nossa Senhora de Salete, s/nº. Edifício Pres. Tancredo Neves. Gabinete 001, Térreo. Curitiba, PR, CEP: 80530-911.

Telefone: (41) 3350-4335

E-mail: dep.delegadorecalcatti@gmail.com

  • ico_face
  • ico_ista
  • ico_yout