Aprovada criação do Circuito "Cidades Históricas do Paraná"

 Foi aprovado na Assembleia Legislativa o projeto de Lei que cria o Circuito "Turístico Cidades Históricas do Paraná" com o objetivo de identificar, roteirizar e dar visibilidade ao conjunto de cidades que fizeram parte da formação do Estado. A proposta, de autoria do deputado Delegado Recalcatti (PSD), segue agora para a sanção do governador.

 

“O principal objetivo é estimular a visitação desses municípios, promovendo o desenvolvimento de arranjos produtivos locais e a movimentação de toda a cadeia econômica do turismo”, explica Delegado Recalcatti. “Essas cidades contam sobre o nosso passado e a maior parte já possui estrutura receptiva para turistas, além de terem atrativos na gastronomia, hábitos, festas e tradições”.

 

O projeto de Lei autoriza o governo estadual a definir o traçado geral do roteiro que envolve 15 cidades das regiões do Litoral, Curitiba, Campos Gerais e Sul. Já os municípios devem desenvolver projetos, eventos e atrações voltadas para esse conceito histórico, criando uma identidade ao longo dessas rotas.

 

No texto aprovado, o governo estadual responderá ainda pela padronização da sinalização e pela divulgação em massa do Circuito Turístico das Cidades Históricas do Paraná. Caberá aos executivos municipais realizar o mapeamento e definir os atrativos, rotas e pontos turísticos de cada cidade, facilitando a sua visitação.

 

Fazem parte do Circuito Turístico Cidades Históricas do Paraná os municípios de Antonina; Campo do Tenente; Carambeí; Castro; Curitiba; Lapa; Morretes; Palmeira; Paranaguá; Ponta Grossa; Porto Amazonas; Jaguariaíva; Piraquara; Quatro Barras e Rio Negro. O PL prevê ainda a promoção da educação ambiental e o incentivo à mobilidade urbana e acessibilidade a deficientes.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • ico_face_B
  • ico_ista_B
  • ico_yout_B

Gabinete na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. 

Praça Nossa Senhora de Salete, s/nº. Edifício Pres. Tancredo Neves. Gabinete 001, Térreo. Curitiba, PR, CEP: 80530-911.

Telefone: (41) 3350-4335

E-mail: dep.delegadorecalcatti@gmail.com

  • ico_face
  • ico_ista
  • ico_yout