Deputados pedem providências sobre demissões na Renault

 Um grupo de deputados estaduais assinou um requerimento com pedidos de providências ao governador Carlos Massa Ratinho Junior para que sejam tomadas medidas para reduzir os impactos das demissões anunciadas pela Ranault, de São José dos Pinhais. “Estamos muito preocupados porque é preciso encontrar uma solução para essas famílias que vão sofrer com essa decisão”, afirmou o deputado Delegado Recalcatti (PSD), um dos subscritores do expediente.

 

A Renault demitiu na semana passada 747 trabalhadores que compunham o terceiro do turno de produção da planta industrial, que é uma das maiores empregadoras do Paraná. “Pela legislação, as empresas que são beneficiadas com incentivos fiscais no nosso estado devem manter o nível de empregos e não podem promover demissões em massa”, explicou Delegado Recalcatti. Os trabalhadores da Renault decretaram greve e estão em processo de negociações com a diretoria da multinacional.

 

“Essas demissões anunciadas pela empresa impactará negativamente com a retomada do comércio em São José dos Pinhais no pós-pandemia e, principalmente, serão 747 famílias sem a possibilidade de prover o seu próprio sustento”, destaca o texto do requerimento. De acordo com a empresa, o sindicato dos trabalhadores rejeitou as propostas de redução de salário e jornada e de demissões voluntárias.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • ico_face_B
  • ico_ista_B
  • ico_yout_B

Gabinete na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. 

Praça Nossa Senhora de Salete, s/nº. Edifício Pres. Tancredo Neves. Gabinete 001, Térreo. Curitiba, PR, CEP: 80530-911.

Telefone: (41) 3350-4335

E-mail: dep.delegadorecalcatti@gmail.com

  • ico_face
  • ico_ista
  • ico_yout