Hospital da PM recebe ambulância por emenda de Delegado Recalcatti

A logística de transporte de pacientes do Hospital da Polícia Militar (HPM) foi reforçada com a nova ambulância entregue nesta quinta-feira, 23, para a direção do hospital, no bairro Jardim Botânico, em Curitiba. A aquisição do veículo aconteceu graças a uma emenda parlamentar do deputado estadual Delegado Recalcatti (PSD).

 

O parlamentar esteve no HPM para entregar as chaves do veículo. Ele tratou com os diretores da unidade sobre novos investimentos. “É com muito orgulho e muita satisfação que faço a entrega desta ambulância à Polícia Militar, um equipamento que, com certeza, vai servir muito aos pacientes atendidos no HPM”, disse.

 

Segundo o Diretor Geral do HPM, tenente-coronel bioquímico Mário Ricardo do Amaral, a viatura vai proporcionar melhor assistência aos pacientes. “A ambulância vai garantir um ganho muito grande para nós no deslocamento de pacientes que precisam ser transportados ou transferidos para outros hospitais”, explicou.

 

A ambulância é preparada para dar suporte avançado para pacientes durante deslocamento para exames e outros atendimentos, capaz de servir como uma UTI móvel em casos mais urgentes. O valor do investimento é de R$ 160 mil e completa aquisições que Delegado Recalcatti vem destinando para o HPM desde 2017, quando assumiu o mandato de deputado estadual.

 

Além da ambulância, ele já entregou à unidade uma impressora de pulseiras hospitalares, um sistema de videomonitoramento completo e a renovação do mobiliário do setor administrativo. “Tive o prazer de fazer essas entregas há alguns meses, mas a ambulância inicialmente prevista para o HPM acabou indo para outra unidade”, lembrou. “Mas agora voltei a insistir com o governo e conseguimos a sua liberação”.

 

Além do tenente-coronel Ricardo, Delegado Recalcatti foi recebido no HPM pelo diretor de Saúde da PM, coronel Mauro, diretora administrativa, major Letícia, e chefe da auditoria, major Macedo. Eles também trataram sobre as dificuldades enfrentadas pela unidade com a pandemia da Covid-19.

 

(FOTOS DE SOLDADO ISMAEL PONCHIO, DA COMUNICAÇÃO PMPR)

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • ico_face_B
  • ico_ista_B
  • ico_yout_B

Gabinete na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. 

Praça Nossa Senhora de Salete, s/nº. Edifício Pres. Tancredo Neves. Gabinete 001, Térreo. Curitiba, PR, CEP: 80530-911.

Telefone: (41) 3350-4335

E-mail: dep.delegadorecalcatti@gmail.com

  • ico_face
  • ico_ista
  • ico_yout