Recalcatti pede convocação de suplentes para curso de oficiais da PM-PR

O deputado Delegado Recalcatti (PSD) aprovou em plenário um Requerimento a ser encaminhado ao secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Coronel Rômulo Marinho, solicitando providências para a convocação de todos os candidatos aprovados, titulares e suplentes, para o Curso de Formação Oficial, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro Militar do Paraná (CFO 2020).

 

De acordo com Delegado Recalcatti, foram ofertadas 90 vagas para a PM-PR, sendo que 9 foram aprovados como suplentes (ocupam a vaga em casos de desistências), e 20 vagas para o CBM, sendo 12 suplentes. Em sua opinião, o acréscimo dos 21 aprovados como suplentes para o CFO-2020 não acarretará em forte impacto financeiro ante à necessidade das corporações para completar os seus quadros de oficiais.

 

“Esse impacto será menor ainda porque, dos 21 suplentes, seis já são Policiais Militares”, destacou Delegado Recalcatti. Ele lembrou ainda da necessidade de se completar os quadros dessas corporações. “É reconhecido que há uma carência de pessoal em todos os níveis das forças de segurança e devemos pensar no futuro e na reestruturação das nossas polícias e órgãos de segurança”, defendeu.  

 

Ele alertou que, por causa da crise provocada pela pandemia da COVID-19, o apoio à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros deve ser ainda mais reforçado por estarem na linha de frente do combate ao Corona Vírus. Além disso, após análise da Lei 18.128/2014 (efetivo da PM-PR) e do Almanaque 2020 (quadro geral de vagas), Delegado Recalcatti afirmou que há previsão legal para convocação dos suplentes do concurso.

 

(FOTO: Arquivo da Assessoria de Comunicação, deputado Delegado Recalcatti em home office durante sessão plenária da Assembleia Legislativa)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • ico_face_B
  • ico_ista_B
  • ico_yout_B

Gabinete na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. 

Praça Nossa Senhora de Salete, s/nº. Edifício Pres. Tancredo Neves. Gabinete 001, Térreo. Curitiba, PR, CEP: 80530-911.

Telefone: (41) 3350-4335

E-mail: dep.delegadorecalcatti@gmail.com

  • ico_face
  • ico_ista
  • ico_yout