Deputados pedem prioridade de vacinação dos motoristas

Um grupo de deputados estaduais aprovou nesta terça-feira, 14, um Requerimento solicitando ao governo estadual que priorize, nesta segunda fase da vacinação contra a gripe H1N1 no Paraná, a imunização de caminhoneiros, taxistas, motoristas de ônibus e de aplicativos.

"Devido à natureza dessas profissões que forçam os trabalhadores a se manterem em constante circulação, são evidentes os riscos maiores de contaminação pelo Corona Vírus", afirmou o deputado Delegado Recalcatti. Os grupos prioritários da vacinação contra a gripe H1N1 são idosos, profissionais de saúde, do ensino e da segurança pública.

CEASA - Uma solicitação de apoio aos micro e pequenos empresários da Ceasa foi encaminhada à Secretaria de Agricultura e de Abastecimento. No Requerimento, diversos deputados pedem a suspensão da cobrança do aluguel dos espaços da central em função da brusca queda de vendas. A dívida seria renegociada após a decretação do fim da pandemia.

PREÇOS ABUSIVOS - Também em Requerimento encaminhado ao governo estadual, um grupo de parlamentares pediu maior rigor no controle da cobrança de preços abusivos de itens da cesta básica no comércio em geral, especialmente, em supermercados e mercearias. A fiscalização de preços é exercida pelo Procon, para onde denúncias de abusos podem ser encaminhadas.

LEIA TAMBÉM: Deputados aprovam diversas medidas de combate à crise da pandemia

(FOTO DE SESSÃO REMOTA DESTA TERÇA-FEIRA, DIA 14, POR VIDEOCONFERÊNCIA)

  • ico_face_B
  • ico_ista_B
  • ico_yout_B

Gabinete na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. 

Praça Nossa Senhora de Salete, s/nº. Edifício Pres. Tancredo Neves. Gabinete 001, Térreo. Curitiba, PR, CEP: 80530-911.

Telefone: (41) 3350-4335

E-mail: dep.delegadorecalcatti@gmail.com

  • ico_face
  • ico_ista
  • ico_yout