Delegado Recalcatti recebe projeto de continuidade da “Biblioteca Quilombola”

O deputado Delegado Recalcatti (PSD), presidente da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa, recebeu nesta segunda-feira, 10, representantes do Centro Cultural Humaitá que apresentaram a segunda fase do projeto “Biblioteca Quilombola”, uma iniciativa de 2015 que, por meio de um caminhão carregado com rico acervo literário, levou aos quilombos do Paraná atividades culturais e artísticas.

 

O projeto itinerante de incentivo à leitura propõe agora estender o público para escolas de Curitiba e Região Metropolitana de Curitiba (RMC), levando, além das atividades culturais e artísticas, uma “Caixa de Livros” para cada uma das unidades educacionais visitadas. A “Biblioteca Quilombola” também propõe palestras para a equipe pedagógica visando auxiliar o máximo aproveitamento do acervo doado.

 

“É muito importante que esse projeto seja levado avante por causa da valorização cultural e da presença histórica dos afrodescendentes no Paraná”, avaliou deputado Delegado Recalcatti. De acordo com o parlamentar, a proposta será levada aos membros da Comissão de Cultura e às autoridades estaduais competentes para a devida avaliação e possibilidade de obtenção de financiamento.

 

Candieiro e Melissa apresentam o projeto "Biblioteca Quilombola"

 

“A ideia é compartilhar obras de afrodescendentes ligados à produção intelectual, artística, tecnológica, médica, política, entre outros, buscando incrementar a leitura entre crianças, adolescentes e jovens”, explicou Melissa Reinehr, diretora do Centro Cultural Humaitá. “Trabalhamos com uma literatura com identificação positiva da população afrodescendente que contrapõem as narrativas preconceituosas e os estereótipos”, completa Adegmar Silva, o “Candieiro”.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • ico_face_B
  • ico_ista_B
  • ico_yout_B

Gabinete na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. 

Praça Nossa Senhora de Salete, s/nº. Edifício Pres. Tancredo Neves. Gabinete 001, Térreo. Curitiba, PR, CEP: 80530-911.

Telefone: (41) 3350-4335

E-mail: dep.delegadorecalcatti@gmail.com

  • ico_face
  • ico_ista
  • ico_yout