Parecer de Recalcatti autoriza construção de penitenciárias em Umuarama e União da Vitória

A construção das duas primeiras novas unidades prisionais no atual governo começou a sair do papel nesta segunda-feira, 12. A Comissão de Orçamento, da Assembleia Legislativa, aprovou por unanimidade o parecer do deputado Delegado Recalcatti (PSD) que autoriza a abertura de crédito especial ao Orçamento da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SESP) no valor de R$ 33,1 milhões.

 (Foto: Kleyton Presidente / Divulgação Alep)

 

Desse total, R$ 19,5 milhões serão destinados à construção de penitenciárias em Umuarama e União da Vitória, além de reformas de outras sete unidades em Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Londrina, Maringá, Piraquara e Ponta Grossa. O restante será aplicado na aquisição de equipamentos, entre outros investimentos.

 

“Este projeto é muito importante por assegurar a retomada dos investimentos no sistema prisional paranaense”, afirmou Delegado Recalcatti. Segundo ele, o crédito suplementar foi viabilizado pelo superávit financeiro de arrecadação vinculada e de transferências de convênios com o governo federal, realizados em 2018.

 

O governo estadual, com isso, rearranjou os recursos excedentes do ano passado para possibilitar a construção das novas penitenciárias “O Paraná possui uma grande defasagem nos investimentos no sistema prisional, o que tem provocado distorções, como superlotação de presos em Delegacias de Polícia”, lembrou Delegado Recalcatti.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • ico_face_B
  • ico_ista_B
  • ico_yout_B

Gabinete na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. 

Praça Nossa Senhora de Salete, s/nº. Edifício Pres. Tancredo Neves. Gabinete 001, Térreo. Curitiba, PR, CEP: 80530-911.

Telefone: (41) 3350-4335

E-mail: dep.delegadorecalcatti@gmail.com

  • ico_face
  • ico_ista
  • ico_yout