Delegado Recalcatti encaminha ao governo Relatório da Comissão de Cultura

O deputado Delegado Recalcatti (PSD), entregou nesta semana o Relatório Semestral de Atividades da Comissão de Cultura à superintendente estadual de Cultura, Luciana Casagrande Pereira. O documento condensa as ações legislativas e políticas da Comissão, da qual Recalcatti é presidente.

“Buscamos estabelecer, nestes últimos seis meses, uma ponte entre o Poder Legislativo paranaense e a classe artística e da produção cultural, incluindo gestores e autoridades”, afirmou Delegado Recalcatti. “É preciso avançar, com diálogo e responsabilidade, na formulação das políticas públicas voltadas para a cultura, arqueologia, artes e preservação do patrimônio”.

 

O parlamentar convidou a superintendente a participar, no final de setembro, de uma reunião da Comissão de Cultura em Maringá onde deverá ser debatida a interiorização das ações e recursos oficiais da produção artística e cultural paranaense. A descentralização tem sido defendida pelo secretário de Comunicação Social e de Cultura, Hudson José.

 

Luciana Casagrande Pereira confirmou a destinação de R$ 33 milhões, via incentivo fiscal, aos projetos do próximo edital do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE). “Este é o maior volume de recursos desde que o programa foi criado”, disse ela. O PROFICE é o maior e mais importante mecanismo de financiamento da cultura no Paraná.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • ico_face_B
  • ico_ista_B
  • ico_yout_B

Gabinete na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. 

Praça Nossa Senhora de Salete, s/nº. Edifício Pres. Tancredo Neves. Gabinete 001, Térreo. Curitiba, PR, CEP: 80530-911.

Telefone: (41) 3350-4335

E-mail: dep.delegadorecalcatti@gmail.com

  • ico_face
  • ico_ista
  • ico_yout