Governo encampa proposta de Recalcatti e deve criar a “Cidade da Polícia”

Nos próximos dias, o governo estadual deve anunciar a criação da “Cidade da Polícia”, em Curitiba, com o objetivo de centralizar comandos estratégicos das diversas forças de segurança estaduais. A proposta vem sendo defendida pelo deputado Delegado Recalcatti (PSD) e foi sugerida em fevereiro passado ao governador Carlos Massa Ratinho Junior no documento “Que Policia Você Quer para o Paraná”, contendo 31 sugestões de ações para a segurança pública.

 (Foto: Orlando Kissner/Divulgação Alep)

 

“A Cidade da Polícia é o primeiro item de uma lista de 31 sugestões que apresentamos ao governador como resultado de uma audiência pública, com representantes das Polícias e da sociedade organizada, que realizamos em 27 de novembro do ano passado”, lembrou Delegado Recalcatti. Segundo ele, a ideia surgiu de conversas com autoridades e lideranças das forças policiais desde que assumiu como deputado estadual, em maio de 2017.

 

“Enviei aos ex-governadores Beto Richa e Cida Borghetti diversos expedientes pedindo a construção ou o aproveitamento de um prédio próprio para abrigar toda a estrutura de comando da Polícia Civil, como o DPC, o Instituto de Identificação, Divisões de Polícia, Corregedoria e Delegacias Especializadas”, disse. “Hoje, esses órgãos estão espalhados pelo centro da capital em diversos prédios alugados”. Segundo Delegado Recalcatti, este foi o “embrião da Cidade da Polícia”.

 

“Essa proposta foi amadurecendo e chegamos à conclusão de que, além da Polícia Civil, outros comandos estratégicos da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Científica, Corpo de Bombeiros, entre outros, poderiam ser reunidos num único local para otimizar os serviços e planos de ação conjunta”, explicou. A criação da “Cidade da Polícia” começou a ser cogitada na mídia nos últimos dias. De acordo com o blog do jornalista Fábio Campana, o complexo seria construído na antiga fábrica da Brahma no bairro do Rebouças, em Curitiba.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • ico_face_B
  • ico_ista_B
  • ico_yout_B

Gabinete na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. 

Praça Nossa Senhora de Salete, s/nº. Edifício Pres. Tancredo Neves. Gabinete 001, Térreo. Curitiba, PR, CEP: 80530-911.

Telefone: (41) 3350-4335

E-mail: dep.delegadorecalcatti@gmail.com

  • ico_face
  • ico_ista
  • ico_yout