Assembleia celebra os 19 anos do centro universitário UniBrasil

Os 19 anos do UniBrasil – Centro Universitário foram comemorados no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) no início da noite desta quarta-feira (10) com uma sessão solene proposta pelo deputado Delegado Recalcatti (PSD). Durante o evento, menções honrosas foram entregues a professores, funcionários e alunos da instituição de ensino superior. “É uma grande universidade curitibana que muito tem feito em prol da educação aos paranaenses”, afirmou Recalcatti.

 

O UniBrasil, fundado em 10 de abril do ano 2000, iniciou suas atividades com os cursos de Direito e Administração de Empresas. Com mais de seis mil alunos matriculados, oferece hoje cursos de graduação, pós-graduação e um programa de mestrado e doutorado em Direito. “Esta Casa de Leis homenageia personalidades e entidades de destaque no cenário paranaense. Tenho a oportunidade de prestar reconhecimento a esta entidade jovem e já com um presente brilhante e, certamente, um grande futuro”, destacou Recalcatti.

 (Foto: Assessoria de Imprensa)

 

A professora doutora Lilian Pereira Ferrari, reitora e pró-reitora de graduação, falou do crescimento do Unibrasil, destacando o início dos trabalhos do curso de Odontologia, que coincidem com o aniversário da instituição. “Hoje foi o primeiro dia de aula dos novos alunos, fizemos questão de iniciá-lo hoje, comemorando os 19 anos do curso de Direito”, explicou. “Nossos cursos são todos reconhecidos pelo MEC e pelo ENAD com notas de excelência. Temos chancela sobre nossa qualidade de ensino, da titulação de nosso corpo docente e da nossa infraestrutura”, afirmou.

 

De acordo com a professora mestre Ana Carolina de Camargo Clève, que representou o professor doutor Clèmerson Merlin Clève, presidente do Centro Universitário - Unibrasil, os parabéns se estendem a todos os colaboradores da instituição de ensino. “O Unibrasil está entre os melhores centros universitários do Brasil, com nota máxima junto ao MEC. São 19 anos de muita história. Estamos conseguindo colher o que plantamos ao longo desse tempo, com a ajuda de professores altamente qualificados, alunos comprometidos, funcionários sérios e uma equipe diretiva que consegue bem orientar todo o trabalho”, explicou.

 

Um dos que receberam menções honrosas da Assembleia Legislativa, o professor e coordenador adjunto do curso de Direito, Carlos Dipp, foi aluno, estagiário e auxiliar administrativo do Unibrasil. “A instituição sempre teve uma visão muito humanista em todas as áreas, formarmos cidadãos com responsabilidade social.” Ele falou ainda da parceria que o Unibrasil tem com o Poder Legislativo no Parlamento Universitário, projeto mantido pela Escola do Legislativo. “Nossos alunos conseguem entender a preocupação que os deputados têm ao legislar em prol população”, afirmou.

 

Fizeram parte da mesa de honra ainda o major Suildo João Biscaia Filho, assessor especial do governo, representando o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost; Antonio Aparecido Cardoso, pró-reitor de Administração e Planejamento do Unibrasil; e o vereador de Curitiba, Alex Rato.

 

História – A instituição iniciou suas atividades no primeiro semestre de 2000, apenas com o curso de Direito, na então Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Brasil. Desde o início esteve localizada no bairro do Tarumã, em Curitiba, em um campus com aproximadamente 150 mil metros quadrados. No ano de 2003 transformou-se nas Faculdades Integradas do Brasil. Em 2014 a Instituição recebeu o credenciamento do Ministério da Educação (MEC), garantindo o status de Centro Universitário Autônomo do Brasil - UniBrasil.

 

Atualmente, oferta os cursos de Odontologia; Administração Presencial e EaD; Arquitetura e Urbanismo; Biomedicina, Ciências Contábeis; Design; Direito; Educação Física – Bacharelado e Licenciatura; Enfermagem; Engenharia Civil; Engenharia de Produção; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica; Farmácia; Fisioterapia; Jornalismo; Medicina Veterinária; Nutrição; Pedagogia; Psicologia; Publicidade e Propaganda; Serviço Social; e Sistemas de Informação. O Unibrasil Conta com seis mil alunos na graduação, pós-graduação e mestrado. Seu corpo docente tem cerca de 75% dos docentes títulos de mestre ou doutor.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • ico_face_B
  • ico_ista_B
  • ico_yout_B

Gabinete na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. 

Praça Nossa Senhora de Salete, s/nº. Edifício Pres. Tancredo Neves. Gabinete 001, Térreo. Curitiba, PR, CEP: 80530-911.

Telefone: (41) 3350-4335

E-mail: dep.delegadorecalcatti@gmail.com

  • ico_face
  • ico_ista
  • ico_yout