Delegados do Paraná participam de Congresso Nacional da Polícia Judiciária

Com temas de grande repercussão na sociedade acerca da segurança pública, o I Congresso Jurídico da Associação dos Delegados de Polícia Judiciária (ADPJ) reúne até este domingo, 02, cerca de 250 delegados civis e federais de todo o país em Touros, no Rio Grande do Norte. O deputado Delegado Recalcatti (PSD) participa do evento como observador parlamentar, a convite da delegação da Associação de Delegados de Polícia do Paraná (Adepol-PR).

 

 Deputado Delegado Recalcatti, do Paraná, com a desembargadora Ivana David, do Tribunal de Justiça de São Paulo (Foto: Assessoria de Imprensa)

 

“No momento em que a Assembleia Legislativa irá receber dez deputados eleitos pelas forças de segurança, formando uma das bancadas mais representativas do parlamento, é importante que o Paraná esteja inserido nos grandes debates nacionais que vão definir o futuro das polícias, da legislação e das políticas públicas da segurança”, avaliou Delegado Recalcatti.

 

Com temas distintos em cada dia, na sexta-feira autoridades judiciárias e policiais realizaram palestras sobre a “Reforma do Sistema de Segurança Pública e de Justiça Criminal (Desmilitarização, Ciclo Completo de Polícia e Unificação das Polícias Civis e Militares)”. De acordo com o deputado, destacaram-se as participações da desembargadora Ivana David, do TJ-SP, e do professor e delegado de Polícia Civil do Paraná, Henrique Hoffmann.

 

No sábado, o tema central a ser discutido é “Reforma Processual Penal, Procedimentos Especiais de Investigação e Inteligência Policial” e contará com cinco palestras ao longo do dia. O encerramento no domingo acontecerá com o lançamento da Carta de Touros, documento oficial do Congresso, e a realização de uma assembleia geral da ADPJ. A delegação paranaense é liderada pelo presidente da Adepol-PR, delegado Daniel Fagundes.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • ico_face_B
  • ico_ista_B
  • ico_yout_B

Gabinete na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. 

Praça Nossa Senhora de Salete, s/nº. Edifício Pres. Tancredo Neves. Gabinete 001, Térreo. Curitiba, PR, CEP: 80530-911.

Telefone: (41) 3350-4335

E-mail: dep.delegadorecalcatti@gmail.com

  • ico_face
  • ico_ista
  • ico_yout