Recalcatti convida deputados eleitos da bancada da segurança para debate sobre futuro das polícias
Por proposição do deputado Delegado Recalcatti, o futuro da segurança pública no Paraná será debatido na próxima terça-feira, 27, em audiência pública no Plenarinho da Assembleia Legislativa com o tema “Que Polícia Você Quer para o Paraná?”.
O evento vai reunir, pela primeira vez, os deputados eleitos neste ano representando as forças de segurança. Também estarão presentes dirigentes de entidades das Polícias Civil, Militar e Científica, além das Guardas Municipais, Agentes Penitenciários, Polícia Federal e Polícias Rodoviárias Estadual e Federal.

Deputado Recalcatti organiza debate da bancada da segurança com entidades das classes policiais
“A bancada da segurança, formada por dez parlamentares, terá um grande desafio pela frente: dar à sociedade uma resposta à altura da confiança depositada nas urnas aos representantes dessas instituições”, afirmou o deputado Delegado Recalcatti.
Em sua opinião, embora cada deputado tenha a sua área de atuação específica, é preciso estabelecer estratégias de ações conjuntas para reivindicar melhorias na segurança pública. “A audiência pública visa definir uma agenda mínima do setor a ser tratada pela Assembleia Legislativa a partir de 2019”, explicou.
Segundo Recalcatti, a audiência pública também tratará de sugestões e propostas, com efeitos de curto e longo prazos, a serem encaminhadas ao próximo governador do Paraná, Ratinho Junior.
“O combate à criminalidade foi um dos grandes temas das eleições de 2018 e o eleitorado brasileiro deixou clara essa preocupação votando em representantes dessas instituições e corporações”, destacou. “Não podemos agora decepcionar a sociedade que está apreensiva e preocupada com a sua própria segurança”, completou.
A audiência pública também contará com as presenças de representantes da entidades da sociedade organizada, como dos Conselhos Comunitários de Segurança, os Conseg. Até esta sexta-feira, 23, pelo menos cinco dos dez parlamentares da bancada da segurança haviam confirmado presença.