Recalcatti critica recuo nas promoções de praças da PMPR

O deputado Delegado Recalcatti (PSD) manifestou na tribuna da Assembleia Legislativa o descontentamento generalizado entre praças da Polícia Militar do Paraná devido à demora na publicação do Decreto que promoveria 1.400 soldados e cabos. O Decreto chegou a ser assinado e anunciado na semana passada pelo Palácio Iguaçu, mas não foi publicado no Diário Oficial.

 (Foto: Pedro de Oliveira / Divulgação Alep)

                                       

“É bom recordar que os oficiais da Polícia Militar tiveram as suas promoções garantidas através do Decreto 10.594, mas os 1.400 praças ficaram sem ter sido cumprida a promessa feita a eles”, afirmou Recalcatti. “O governo precisa dar uma resposta urgente sobre estas promoções”, cobrou o parlamentar. Ele recebeu diversos telefonemas de praças da PM pedindo apoio.

 

Ele lembrou que o Projeto de Lei autorizando as promoções foi aprovado em regime de urgência pela Assembleia Legislativa, em julho passado, a tempo de as promoções poderem ocorrer antes da vedação da Lei Eleitoral. Na época, o próprio governo havia anunciado que iria promover 798 soldados para cabo e 602 cabos para terceiro sargento.

 

Na semana passada, eram fortes os rumores de que o governo iria editar o Decreto autorizando as promoções. Um release do Palácio Iguaçu chegou a ser distribuído para a imprensa confirmando a assinatura do Decreto. No dia seguinte, porém, o documento não foi publicado em Diário Oficial.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • ico_face_B
  • ico_ista_B
  • ico_yout_B

Gabinete na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. 

Praça Nossa Senhora de Salete, s/nº. Edifício Pres. Tancredo Neves. Gabinete 001, Térreo. Curitiba, PR, CEP: 80530-911.

Telefone: (41) 3350-4335

E-mail: dep.delegadorecalcatti@gmail.com

  • ico_face
  • ico_ista
  • ico_yout