Recalcatti defende reposição integral aos servidores do Executivo

O deputado Delegado Recalcatti (PSD) manifestou posição favorável à concessão de reposição integral da inflação ao funcionalismo do Executivo estadual, nos moldes que o proposto para os demais Poderes e órgãos com autonomia financeira. Ele defendeu que o índice de 2,76%, referentes à inflação de janeiro a maio deste ano, seja pago ao conjunto do funcionalismo estadual.

 (Foto: Pedro de Oliveira / Divulgação Alep)

 

Na segunda-feira, 25, o governo enviou mensagem à Assembleia Legislativa propondo reposição de apenas de 1%, sob alegação de dificuldades de caixa e queda na arrecadação. “Tem que haver um tratamento igualitário e não um tratamento diferenciado entre os servidores”, afirmou.

 

Os servidores do Executivo estadual não recebem a reposição inflacionária desde janeiro 2016, acumulando no total uma perda de 11,53%. A reposição de 2,76% refere-se à inflação acumulada de janeiro a maio deste ano.

 

Com a apresentação da proposta de reposição de 1% pelo governo, criou-se um impasse na Assembleia Legislativa a respeito da votação dos projetos de Lei que repõem a inflação para o Judiciário, Legislativo, Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Contas.

 

Para dar tempo a novas negociações, os deputados estaduais decidiram suspender a votação desses PLs até a próxima quarta-feira, dia 4, quando serão novamente colocados na pauta de votações.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • ico_face_B
  • ico_ista_B
  • ico_yout_B

Gabinete na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. 

Praça Nossa Senhora de Salete, s/nº. Edifício Pres. Tancredo Neves. Gabinete 001, Térreo. Curitiba, PR, CEP: 80530-911.

Telefone: (41) 3350-4335

E-mail: dep.delegadorecalcatti@gmail.com

  • ico_face
  • ico_ista
  • ico_yout