Recalcatti beneficia Tijucas e Beltrão com equipamentos para barracões de reciclagem

A destinação do lixo é um dos problemas mais graves das cidades brasileiras, causando graves danos ambientais. Para amenizar a situação, os municípios de Tijucas do Sul e Francisco Beltrão foram beneficiados com equipamentos para barracões de reciclagem que foram direcionados pelo deputado Delegado Recalcatti (PSD). A assinatura dos convênios ocorreu na última terça-feira, 26, em Curitiba, em grande evento no Restaurante Madalosso.

 

Fotos: Assessoria de Imprensa / Divulgação

 

“Estou muito contente com a iniciativa do governo estadual de distribuir esses equipamentos que facilitam o trabalho tanto das prefeituras, como de cooperativas de reciclagem do lixo”, avaliou o Delegado Recalcatti. Os convênios para o recebimento dos “kits” para barracões de triagem do lixo foram assinados pelos prefeitos de Tijucas do Sul, Cesar Matucheski, e de Francisco Beltrão, Cleber Fontana.

 

Os “kits” para barracões, que custam R$ 250 mil cada, são compostos por equipamentos como esteiras de separação, prensas hidráulicas, empilhadeira elétrica, balança mecânica, entre outros. No total, o governo estadual está investindo R$ 140 milhões pelo programa Reciclo Paraná. Na solenidade, foram entregues 65 novos caminhões de coleta seletiva, 95 equipamentos para os barracões e 189 conjuntos de coleta nas ruas.

 

O Reciclo Paraná é coordenado pelo Instituto Águas do Paraná e tem a parceria da Sanepar, o Programa de Voluntariado do Paraná (Provopar) e Itaipu Binacional. O objetivo é oferecer aos municípios paranaenses uma solução para a coleta seletiva e trabalhar a questão como política pública. “Acredito que, com estes convênios, os municípios conseguem superar minimamente o problema da destinação e reciclagem do lixo”, afirmou Delegado Recalcatti.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • ico_face_B
  • ico_ista_B
  • ico_yout_B

Gabinete na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. 

Praça Nossa Senhora de Salete, s/nº. Edifício Pres. Tancredo Neves. Gabinete 001, Térreo. Curitiba, PR, CEP: 80530-911.

Telefone: (41) 3350-4335

E-mail: dep.delegadorecalcatti@gmail.com

  • ico_face
  • ico_ista
  • ico_yout