Governo anuncia nomeações para Polícias e concurso para escrivães

O governo estadual anuncia nesta quarta-feira, 07, a nomeação de 20 novos Delegados de Polícia e de 54 servidores para a Polícia Científica, além da realização de concurso público para contratação de 100 escrivães de Polícia. A informação foi dada pelo deputado Delegado Recalcatti (PSD) que, na segunda-feira, 05, havia cobrado essas medidas do secretário de Fazenda, Mauro Ricardo, durante audiência de prestação de contas do governo na Assembleia Legislativa.

 

“Enviei nos últimos meses diversos expedientes às autoridades pedindo providências para a reestruturação do quadro de pessoal da Polícia Civil”, lembrou Recalcatti, que assumiu o mandato em maio do ano passado. “Desde então, tenho lutado insistentemente e cobrado providências do governo e, finalmente, tivemos a confirmação do Palácio do Iguaçu”, destacou. O anúncio será feito pelo governador Beto Richa, no Palácio Iguaçu, em ato marcado para as 11 horas.

 

“Sem dúvida este é um importante passo para a recomposição dos quadros das Polícias Civil e Científica, mas está muito longe do ideal”, avaliou Recalcatti. Segundo ele, havia a expectativa de nomeação de 49 novos delegados. “Não conseguimos chegar a esse número e, infelizmente, a validade do concurso expira em abril, ficando impossível o aproveitamento dos demais aprovados a partir dessa data”, destacou.

 

A contratação de 54 servidores para a Polícia Científica, aprovados em concurso em 2017, também é tida como insuficiente para a demanda de serviços existente. “Neste caso, ainda poderemos insistir na contratação de mais servidores”, disse. Sobre o concurso para escrivães de Polícia, Recalcatti afirmou que será de grande importância uma vez que, das cerca de 1.400 vagas disponíveis nos quadros da Polícia Civil, apenas 700 estão preenchidas.

 

FOTO: Pedro de Oliveira / Divulgação Alep

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • ico_face_B
  • ico_ista_B
  • ico_yout_B

Gabinete na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. 

Praça Nossa Senhora de Salete, s/nº. Edifício Pres. Tancredo Neves. Gabinete 001, Térreo. Curitiba, PR, CEP: 80530-911.

Telefone: (41) 3350-4335

E-mail: dep.delegadorecalcatti@gmail.com

  • ico_face
  • ico_ista
  • ico_yout