Recalcatti discute com Júlio Reis melhorias no Instituto de Identificação

O deputado Delegado Recalcatti (PSD) esteve nesta quinta-feira, 08, em reunião com o novo secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp), delegado Júlio Reis, com quem tratou, entre diversos assuntos, sobre propostas para melhorar o atendimento, as estruturas física e de pessoal do Instituto de Identificação do Paraná (IIPR).

 

O órgão tem sido alvo de críticas por causa de deficiências nos serviços de fornecimento da carteira de identidade. Recalcatti e Júlio Reis iniciaram tratativas para tomar algumas providências. Uma das ideias é estabelecer parceria com a Prefeitura de Curitiba para instalação de postos avançados do IIPR nas Ruas da Cidadania, localizadas na Praça Rui Barbosa e nos bairros.

 

“Em diversas cidades, essa atividade já é realizada nesses centros de serviços públicos”, afirmou Recalcatti, após a reunião na sede da Sesp. “Vou procurar a Prefeitura para apresentar a proposta para avaliação de sua viabilidade técnica”, antecipou o deputado. Também foi discutida a possibilidade de autorizar os Cartórios a confeccionar o RG.

 

FOTO: DIVULGAÇÃO / Secretário Júlio Reis e Deputado Delegado Recalcatti

 

Outra medida fundamental para melhorar os serviços do IIPR seria a contratação de uma empresa terceirizada para realizar as atividades de atendimento, como ocorre com a confecção dos passaportes, que é de responsabilidade da Polícia Federal. Atualmente, o serviço é feito por profissionais papiloscopistas que deveriam atuar em cenas de crime, investigações, formulação de provas e em laboratórios.

 

POLÍCIA CIENTÍFICA – Recalcatti questionou ainda o secretário sobre as recentes decisões da Comissão de Política Salarial que autorizou a realização de concurso público para 100 vagas de escrivães de polícia e a nomeação de 20 aprovados no concurso para delegados de 2013. “O secretário nos informou que essas medidas serão oficializadas em breve, dependendo apenas da publicação de um Decreto do Executivo”, disse.

 

Em relação à nomeação de aprovados no concurso público para a Polícia Científica realizado no ano passado, o secretário assegurou ao deputado que será dada uma solução em breve. “Houve algum problema na tramitação do protocolo que seria votado no CPS que já está sendo solucionado”, disse o Delegado Recalcatti.

 

Os demais assuntos tratados entre eles foram: remuneração aos professores da Academia Superior da Polícia Civil; nova sede para o Departamento de Polícia Civil; concurso para cargos administrativos nas Polícias Civil e Científica; gratificação por função aos delegados; e criação do Centro Integrado de Comando e Controle de Foz do Iguaçu (Fusion Center).

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • ico_face_B
  • ico_ista_B
  • ico_yout_B

Gabinete na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. 

Praça Nossa Senhora de Salete, s/nº. Edifício Pres. Tancredo Neves. Gabinete 001, Térreo. Curitiba, PR, CEP: 80530-911.

Telefone: (41) 3350-4335

E-mail: dep.delegadorecalcatti@gmail.com

  • ico_face
  • ico_ista
  • ico_yout