Motoristas de aplicativos pedem apoio a Recalcatti para implantar medidas de segurança

24.01.2018

O deputado Delegado Rubens Recalcatti (PSD) recebeu um grupo de motoristas de aplicativos – como Uber, Cabify e 99 Pop – que pediram apoio para a implantação de medidas de segurança para a categoria. No último final de semana, dois motoristas foram mortos após terem sido chamados para atender supostos clientes.

 

“Os motoristas de aplicativos passaram a ser alvo constante dos criminosos e, no que for possível, vou ajudar no sentido de debater e viabilizar essas medidas de segurança”, afirmou Recalcatti. No encontro, ficou acertado que o grupo Drivers Elite Club (DEC), que reúne cerca de 3.000 motoristas da Região Metropolitana de Curitiba, convocará para os próximos dias uma reunião ampliada de toda a categoria para a definição de uma pauta unificada de reivindicações.

 

A decisão foi tomada durante a conversa com cerca de 40 motoristas de aplicativos que aconteceu na terça-feira no gabinete do parlamentar na Assembleia Legislativa. “Como essa categoria é uma novidade no mercado e não existe uma relação trabalhista com as empresas, é preciso estudar profundamente toda a legislação para elaborarmos propostas consistentes e factíveis”, explicou Recalcatti.

 

Além disso, os próprios motoristas têm se mobilizado no sentido de adotar medidas de segurança, como o uso de aplicativos de rádio comunicação e de alertas para celular. Mas, mesmo assim, eles não têm evitado a ação dos criminosos. Na sexta-feira, 19, o motorista do aplicativo Uber, Marcos Mathozo Cordeiro, foi encontrado morto com cinco tiros em Almirante Tamandaré. Dois dias depois, no domingo, 21, foi localizado corpo de Agnaldo Felipe Milki, motorista do aplicativo 99 Pop, em um terreno em Colombo com várias facadas. 

_______

 

FOTO: Assessoria / Divulgação

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • ico_face_B
  • ico_ista_B
  • ico_yout_B

Gabinete na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. 

Praça Nossa Senhora de Salete, s/nº. Edifício Pres. Tancredo Neves. Gabinete 001, Térreo. Curitiba, PR, CEP: 80530-911.

Telefone: (41) 3350-4335

E-mail: dep.delegadorecalcatti@gmail.com

  • ico_face
  • ico_ista
  • ico_yout