Minha quinta viagem ao interior como deputado estadual

Tenho ocupado este espaço para divulgar as minhas relações com a cidade de Araucária e o meu trabalho na Assembleia Legislativa. Hoje, porém, quero falar de uma atividade menos conhecida: as minhas viagens ao interior para contatos políticos, rever amigos, conversar com policiais e participar de eventos.

 

De quinta a sábado da semana passada, peguei a estrada pela quinta vez neste mandato. Desde cedo na BR-277, paramos por volta das 9 horas em Laranjeiras do Sul para participar do Desfile Cívico das comemorações dos 71 anos de fundação da cidade. Recebido no palanque pelo prefeito Berto Silva, pude ver a empolgação da população com a festa.

 

A segunda parada foi em Toledo onde me encontrei com o prefeito Lucio de Marchi para tratar de questões administrativas. Em seguida, junto com o vereador Genivaldo Gabriel Paes, estive com lideranças comunitárias na área reservada para a construção do projeto “Meu Campinho”. Esta obra esportiva será construída por indicação que fiz junto ao governo estadual.

 

No final da tarde, chegamos a Ramilândia onde me encontrei com o vereador Tosta e o prefeito Wilson Bonamigo, com quem conversei sobre melhorias na cidade. Chegando em Foz do Iguaçu, na noite de quinta-feira, participei da abertura da festa Natal em Foz, que assisti ao lado do prefeito Chico Brasileiro e sua família. Festa bonita digna da mais turística das cidades paranaenses.

 

O café da manhã na sexta-feira foi com o secretário municipal de Segurança Pública, Reginaldo José da Silva, o vereador João Miranda e com o GM Jussier, diretor da Guarda Municipal. Depois foi uma maratona de compromissos: entrevistas às rádios Cultura Foz e Sempre RCI; visitas aos jornais Primeira Linha e Gazeta do Iguaçu; audiência com o presidente da Câmara Municipal, vereador Rogério Quadros; almoço com o comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Teixeira; e reunião com a Associação dos Funcionários e Amigos da Polícia Civil.

 

À noite, aconteceu o grande evento de abertura do III Encontro Jurídico dos Delegados de Polícia, com presença da vice-governadora Cida Borghetti. Muito prestigiado, o encontro contou com mais de 400 delegados do Paraná e de outros estados. Ao final foi tirada a Carta de Foz do Iguaçu, com 11 reivindicações da categoria – desse total, quatro itens se referem à aprovação de Projetos de Lei de minha autoria que tramitam na Assembleia Legislativa.

 

No sábado de manhã, mantive reuniões com pessoas que me procuraram no hotel e, depois do almoço, peguei a estrada de volta. No meio da tarde, parei em Matelândia para atender a um convite feito pela vereadora Kika. Já na madrugada de domingo, finalmente abri a porta de casa. Cansado, mas com a certeza de que havia cumprido mais uma missão como deputado estadual.

 

*Rubens Recalcatti é deputado estadual pelo PSD

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • ico_face_B
  • ico_ista_B
  • ico_yout_B

Gabinete na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. 

Praça Nossa Senhora de Salete, s/nº. Edifício Pres. Tancredo Neves. Gabinete 001, Térreo. Curitiba, PR, CEP: 80530-911.

Telefone: (41) 3350-4335

E-mail: dep.delegadorecalcatti@gmail.com

  • ico_face
  • ico_ista
  • ico_yout