A atuação do meu escritório político em Araucária

Desde que assumi como deputado estadual em 2 de maio, tenho repetido em diversas ocasiões que, na prática, entrei numa partida de futebol na segunda metade do segundo tempo. Digo isso porque, no lugar dos quatro anos, irei cumprir até dezembro de 2018 apenas um ano e sete meses de mandato – sendo que, no ano que vem, haverá eleições o que reduz drasticamente o ritmo dos trabalhos legislativos.

 

É por isso que tenho me empenhado em realizar ações bastante focadas e estrategicamente bem pensadas para extrair deste mandato o máximo de realizações possíveis, não só para a segurança pública, mas também em benefício de toda a comunidade e diversas outras áreas, como educação, saúde e esportes. Ao mesmo tempo, quero nesse curto período fortalecer minhas relações com os municípios da Região Metropolitana de Curitiba, minha principal base eleitoral.

 

Nesse sentido, decidi instalar um escritório político para realizar esse trabalho de aproximação com os moradores da RMC. Araucária foi praticamente uma escolha natural para receber esse “posto avançado” do meu gabinete na Assembleia Legislativa. Além de em 2014 ter me proporcionado a maior votação depois de Curitiba, tenho uma relação afetiva com a cidade por ter atuado aqui durante três anos como delegado de Polícia.

 

Nesse escritório político recebo as demandas de populares e autoridades públicas. Também realizo reuniões e recebo as lideranças comunitárias e profissionais. Meus assessores Jucinéia Soares e Diego De Carli são os responsáveis por esse trabalho. São eles que buscam as parcerias, organizam minha agenda na região e “correm atrás” para solucionar demandas.

 

Um dos melhores resultados tem sido a aproximação com as associações de bairros da cidade, cuja tarefa recebe a generosa e grande colaboração da presidente da Federação das Associações de Moradores de Araucária (Feamar), a conhecida Tia Nice. O mais surpreendente, porém, tem sido a repercussão e o reconhecimento da comunidade em relação ao meu trabalho na Assembleia. Em especial, das autoridades e lideranças empresariais e políticas que têm me procurado para conversar sobre os problemas da RMC.

 

Deixo claro que a abrangência de atuação desse escritório político vai além dos limites de Araucária, mantendo relações com diversos outros municípios da RMC, como Mandirituba, Fazenda Rio Grande, Contenda, Lapa, Balsa Nova, Colombo, Campo Largo, Campo Magro, Itaperuçu, Almirante Tamandaré, Rio Branco do Sul, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Quatro Barras, Pinhais, Piraquara, Piên e São José dos Pinhais.

 

Agradeço a Deus pelos resultados obtidos até agora. Muito obrigado a todos!

 

 

*Rubens Recalcatti é deputado estadual pelo PSD

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • ico_face_B
  • ico_ista_B
  • ico_yout_B

Gabinete na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. 

Praça Nossa Senhora de Salete, s/nº. Edifício Pres. Tancredo Neves. Gabinete 001, Térreo. Curitiba, PR, CEP: 80530-911.

Telefone: (41) 3350-4335

E-mail: dep.delegadorecalcatti@gmail.com

  • ico_face
  • ico_ista
  • ico_yout