Um olhar diferenciado para os esportes e para Araucária

Todos sabem que a segurança pública tem sido a minha prioridade na Assembleia Legislativa. Mas, nestes cinco meses de mandato, passei a transitar também por outros caminhos. Um dos setores que mais me interessam trabalhar são os esportes. Acredito que a prática esportiva seja fundamental na formação das crianças, adolescentes e jovens.

 

Por isso, tenho buscado parceiros que contribuam com projetos e ações que ampliem as possiblidades de acesso da população aos esportes. Nesse sentido, tive a felicidade de encontrar com o José Carlos de Queiroz, o Zé Carlos, que há quase dez anos mantém um bonito projeto em Araucária que é a Associação Atlética Nova Geração.

 

Na sexta-feira passada, dia 29, me reuni com os garotos que hoje jogam no time principal do Nova Geração. Os jovens estavam muito motivados porque, no domingo seguinte, iriam disputar a final da segunda divisão do Campeonato de Futebol Amador de Araucária. Estive no jogo e, para felicidade nossa, o Nova Geração saiu vitorioso sobre o Real Grove por um placar de dois a um. Agora, o time vai para a primeira divisão.

 

O contato com esses jovens me deixou ainda mais animado para trabalhar pelos esportes. Quero me dedicar com empenho no apoio desse tipo de projeto porque é no esporte amador que surgem os grandes atletas e medalhistas. E é exatamente nessa idade que os talentos são revelados e devem ser incentivados.

 

Na mesma reunião do dia 29, também estiveram presentes 40 lideranças do centro, dos bairros e da zona rural de Araucária. São pessoas dedicadas e empenhadas que não medem esforços para se dedicar ao bem comum e ao trabalho comunitário. Fiquei muito contente de conversar com tanta gente que pensa no próximo e luta para melhorar a vida de todos.

 

Entre essas lideranças, destaco a figura extraordinária da Maria Eunice dos Santos, a Tia Nice, que preside a Federação das Associações de Moradores de Araucária, a Feamar. Para fortalecer essa mobilização popular, estou patrocinando na Assembleia Legislativa o título de utilidade pública para a Feamar ampliando as possibilidades de sua atuação na comunidade.

 

Dessa forma, daremos um primeiro passo no sentido de apoiar todas as associações de bairros da cidade. Minha base eleitoral é Curitiba e RMC. Mas tenho um olhar diferenciado para Araucária porque foi onde obtive a segunda maior votação em 2014. Além disso, conheço cada rua desta cidade industrial porque atuei aqui três anos como delegado. E quero aprofundar ainda mais a minha relação com Araucária agora como deputado estadual.

 

 

*Rubens Recalcatti é deputado estadual pelo PSD

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • ico_face_B
  • ico_ista_B
  • ico_yout_B

Gabinete na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. 

Praça Nossa Senhora de Salete, s/nº. Edifício Pres. Tancredo Neves. Gabinete 001, Térreo. Curitiba, PR, CEP: 80530-911.

Telefone: (41) 3350-4335

E-mail: dep.delegadorecalcatti@gmail.com

  • ico_face
  • ico_ista
  • ico_yout