Recalcatti destaca desempenho da Polícia Civil aos 164 anos de fundação

28.09.2017

O deputado Delegado Rubens Recalcatti (PSD) prestou na semana passada uma homenagem pelos 164 anos da Polícia Civil do Paraná que é comemorado no dia 28 de setembro. “Ser policial não é apenas exercer uma profissão, é uma vocação”, afirmou, em discurso na Assembleia Legislativa. Ele destacou que, apesar de inúmeras dificuldades, a instituição tem se mantido entre as melhores do país “graças à dedicação dos seus profissionais”.

 

“Hoje é dia de comemoração, dia de lembrar que a Polícia Civil do Paraná é referência no Brasil e que somos o estado com o menor número de casos de sequestros, e todos que aconteceram foram elucidados”, lembrou Recalcatti. “Diferente de outros lugares, mais da metade dos carros roubados e furtados é recuperada”, completou.

 

“Esse desempenho é fruto de homens e mulheres que não medem esforços para desempenhar o seu papel junto à sociedade, que dão o sangue para Servir e Proteger, que é o grande lema da Polícia Civil do Paraná”, elogiou. Recalcatti também discursou na solenidade oficial de comemoração dos 164 anos da instituição no Palácio Iguaçu, no último dia 26.

 

O deputado Delegado Recalcatti, porém, deixou claro que as atuais condições de trabalho da Polícia Civil são “lamentáveis”. “Desde que assumi como deputado, visito delegacias em todo o estado e ouço sempre a mesma reclamação: falta de pessoal, de viaturas, de estrutura e, principalmente, a superlotação das cadeias”, afirmou.

 

“Quase todas as unidades policiais enfrentam deficiências”, disse. “Hoje temos uma enorme crise na carreira dos escrivães, que trabalham com centenas e centenas de inquéritos policiais”, lembrou. Ele citou o caso de Guarapuava onde “os profissionais trabalham no limite”. São apenas nove escrivães para um acúmulo de mais de 2.000 inquéritos.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • ico_face_B
  • ico_ista_B
  • ico_yout_B

Gabinete na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. 

Praça Nossa Senhora de Salete, s/nº. Edifício Pres. Tancredo Neves. Gabinete 001, Térreo. Curitiba, PR, CEP: 80530-911.

Telefone: (41) 3350-4335

E-mail: dep.delegadorecalcatti@gmail.com

  • ico_face
  • ico_ista
  • ico_yout