Em quatro meses, muito trabalho e foco na segurança

Completei no dia 2 da semana passada quatro meses de mandato como deputado estadual. Meu esforço tem sido levar para dentro da Assembleia Legislativa um debate sério e focado nas reais necessidades da população em relação à segurança pública. Uma das minhas prioridades tem sido trabalhar na reestruturação e valorização das forças de segurança.

 

Tenho também buscado conciliar uma agenda de atividades contínua. Na semana passada, por exemplo, estive no norte do Paraná. Fiz visitas aos prefeitos de Londrina, Marcelo Belinati, e de Arapongas, Sergio Onofre, e realizei encontros com policiais das Subdivisões Policiais e Delegacias de Telêmaco Borba, Arapongas, Maringá, Cambé, Assaí e Londrina.

 

Também estive na Delegacia da Mulher de Londrina onde fui apresentado às responsáveis pela Rede de Proteção da Mulher, cujo trabalho merece todo o incentivo e apoio. Assim tem sido a minha rotina, com muito trabalho e andanças. Em todos esses lugares, fui recebido com entusiasmo e respeito – mesmo estando distante da minha base eleitoral, que é a RMC. Isso me deixou muito contente e, acima de tudo, mais animado para lutar pela segurança pública.

 

Tenho apresentado diversas propostas legislativas e encaminhado expedientes às autoridades estaduais sempre com o intuito de melhorar as condições institucionais, estruturais e de trabalho das polícias. Dentre outras propostas legislativas, estão a proibição da remoção dos delegados por pressões externas (inamovibilidade), a escolha do delegado-geral da Polícia Civil em lista tríplice eleita pela classe, a proibição da permanência de presos em Delegacias e a possibilidade de alienação de armas aos aposentados das polícias.

 

Também solicitei providências às autoridades estaduais sobre o novo Estatuto da Polícia Civil, a nomeação de 49 delegados aprovados em concurso público de 2013 e a abertura de concurso público para a contratação de escrivães e outros profissionais.

 

Agradeço a Deus pela oportunidade de trabalhar pela segurança pública e, assim, contribuir um pouco por uma sociedade melhor.

 

*Rubens Recalcatti é deputado estadual

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • ico_face_B
  • ico_ista_B
  • ico_yout_B

Gabinete na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. 

Praça Nossa Senhora de Salete, s/nº. Edifício Pres. Tancredo Neves. Gabinete 001, Térreo. Curitiba, PR, CEP: 80530-911.

Telefone: (41) 3350-4335

E-mail: dep.delegadorecalcatti@gmail.com

  • ico_face
  • ico_ista
  • ico_yout