Recalcatti acompanha prestação de contas do Amigos do HC

14.08.2017

O deputado estadual Delegado Rubens Recalcatti (PSD) participou nesta segunda-feira (14) de um café da manhã de prestação de contas da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas (AAHC). Conhecida como “Amigos do HC”, a entidade investiu de abril a junho deste ano R$ 2,3 milhões em equipamentos, estrutura e insumos no maior hospital do Paraná.

 

Entre as novas aquisições, encontram-se um aparelho litotripsor (utilizado para tratamento de cálculo renal), 41 próteses de quadril e 200 cadeiras reclináveis para acompanhantes dos enfermos. “O trabalho de apoio e sustentação financeira do Amigos do HC é de fundamental importância não só para o hospital mas para toda a sociedade paranaense”, avaliou Recalcatti.

 

Segundo o presidente do Amigos do HC, Pedro de Paula Filho, a receita da entidade tem se mantido em função de doações individuais, empresariais e institucionais, além da arrecadação proveniente de programas como Megamania e Nota Paraná. Sem esse apoio, o HC dependeria exclusivamente dos recursos do SUS e de repasses governamentais.

 

De acordo com Paula Filho, o HC atende a cerca de 1,2 milhão de pacientes por ano. Segundo ele, a atual diretoria tem priorizado os investimentos estruturantes do HC. “Deixamos um pouco de atender somente as situações emergenciais para nos concentrar na estrutura do hospital”, afirmou. A AAHC completa neste ano 31 anos, tendo sido fundada em 1986.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • ico_face_B
  • ico_ista_B
  • ico_yout_B

Gabinete na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. 

Praça Nossa Senhora de Salete, s/nº. Edifício Pres. Tancredo Neves. Gabinete 001, Térreo. Curitiba, PR, CEP: 80530-911.

Telefone: (41) 3350-4335

E-mail: dep.delegadorecalcatti@gmail.com

  • ico_face
  • ico_ista
  • ico_yout