Recalcatti assume vaga na Comissão de Segurança Pública

28.06.2017

Por indicação da liderança do PSD, o deputado Delegado Rubens Recalcatti assumiu nesta semana uma das seis vagas de membro titular da Comissão de Segurança Pública, da Assembleia Legislativa. Ele também faz parte da Comissão de Defesa do Consumidor, além de ser suplente na Comissão de Saúde Pública.

 

“Para mim, é fundamental participar da Comissão de Segurança por ser a minha área de atuação profissional e que hoje enfrenta uma série de dificuldades, cujas soluções, em boa parte, passam por esta Casa de Leis’, avaliou Recalcatti. Ele atuou durante 39 anos na Polícia Civil e hoje está licenciado da carreira de delegado.

 

Desde que assumiu o mandato no início de abril, Recalcatti encaminhou expedientes e apresentou propostas relativas à segurança. Logo na primeira semana, ele reivindicou a contratação de substitutos para 140 servidores comissionados que haviam sido demitidos da Polícia Civil, no final de março, por sugestão do Ministério Público.

 

Entre outras ações, o parlamentar encaminhou pedidos providência para a abertura de concurso público para os escrivães, investigadores e papiloscopistas, além da nomeação dos delegados e dos agentes penitenciários, aprovados em concursos públicos realizados em 2013. Recalcatti apresentou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que impede transferências e substituições de delegados de Polícia por pressões políticas ou de terceiros.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • ico_face_B
  • ico_ista_B
  • ico_yout_B

Gabinete na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. 

Praça Nossa Senhora de Salete, s/nº. Edifício Pres. Tancredo Neves. Gabinete 001, Térreo. Curitiba, PR, CEP: 80530-911.

Telefone: (41) 3350-4335

E-mail: dep.delegadorecalcatti@gmail.com

  • ico_face
  • ico_ista
  • ico_yout