Recalcatti defende isenção da renovação de CNH para policiais

09.06.2017

A exigência do porte da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a direção como habilidade obrigatória para o exercício das carreiras policiais. Estes são os principais motivos para o pedido do deputado Delegado Rubens Recalcatti (PSD) de isentar Policiais Militares e Civis do pagamento das taxas de renovação do CNH encaminhado, nesta sexta-feira (09), ao presidente do Detran-PR, Marcos Traad.

 

“O policial não pode correr o risco de ficar sem os documentos que o habilitam a dirigir por se tratar de uma necessidade profissional”, destacou. Ele lembrou que os editais de concurso tanto da PM, como da Polícia Civil exigem o porte da CNH. “Seria justo que essas categorias recebessem o incentivo quando da renovação desses documentos”, defendeu Recalcatti, em reunião na sede do Detran-PR.

 

O deputado Delegado Recalcatti alegou que, para se habilitar a algumas carreiras, o candidato precisa da Carteira da categoria “E”, cujos custos para a sua obtenção podem chegar até a R$ 3 mil, entre formação, documentação e outras exigências. A Carteira “E” é requisito para condutores de grandes veículos especiais, como os caminhões magirus, do Corpo de Bombeiros.

 

De acordo com Recalcatti, Marcos Traad se comprometeu a encaminhar a proposta à sua equipe para iniciar estudos e elaborar um parecer técnico. Além disso, o parlamentar solicitou ao presidente do Detran-PR apoio aos policiais relativo aos custos com o Centro de Formação de Condutores.

 

Estive hoje com o presidente do Detran-PR, Marcos Traad, com quem discuti a possibilidade de isentar os Policiais Militares e Civis do pagamento da taxa de renovação da CNH e de outros documentos. Defendo a isenção porque, para ingressar nessas carreiras, é obrigatório o porte da CNH e a direção é um instrumento de trabalho para todo o policial. Marcos Traad ficou de encaminhar o assunto para que a sua equipe inicie estudos e elabore um parecer técnico. Propus também apoio aos policiais relativos aos custos com o Centro de Formação de Condutores. Os guerreiros da segurança pública merecem essa atenção. 

 

#GabineteRecalcatti #DeputadoDelegadoRecalcatti

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • ico_face_B
  • ico_ista_B
  • ico_yout_B

Gabinete na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. 

Praça Nossa Senhora de Salete, s/nº. Edifício Pres. Tancredo Neves. Gabinete 001, Térreo. Curitiba, PR, CEP: 80530-911.

Telefone: (41) 3350-4335

E-mail: dep.delegadorecalcatti@gmail.com

  • ico_face
  • ico_ista
  • ico_yout