Recalcatti propõe contratação emergencial de PSS’s para Polícia Civil

10.05.2017

A realização em caráter emergencial de um Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação de servidores temporários com o objetivo de substituir os mais de 140 comissionados que foram demitidos há duas semanas das estruturas da Polícia Civil do Paraná. Esta é a proposta encaminhada pelo deputado Delegado Rubens Recalcatti (PSD) ao governo estadual, feita em requerimento aprovado nesta semana pela Assembleia Legislativa.

 

“A demissão dos comissionados tem causado inúmeros problemas tanto para os serviços internos nas Delegacias, como para o atendimento da população em geral”, alertou Recalcatti. Com o afastamento dos comissionados, que executavam exclusivamente serviços administrativos, policiais estão sendo deslocados das ruas para dar continuidade aos inquéritos policiais e serviços administrativos. Em algumas unidades policiais, as atividades foram consideravelmente prejudicadas.

 

O maior prejuízo imediato para a população ocorreu em grandes cidades do interior, onde foram desativados os serviços de disque-denúncia 181. “As Delegacias de Polícia solucionavam milhares de casos por ano com as denúncias anônimas feitas pelo 181”, descreveu Recalcatti, em post nas redes sociais. A maioria dos atendentes do serviço de emergência era de portadores de necessidade especial.

 

“A contratação de servidores temporários pelo regime de PSS é uma solução paliativa para resolver a já difícil situação das Delegacias de Polícia do Paraná, pelo menos no que se refere à substituição dos comissionados que faziam os serviços administrativos”, explicou Recalcatti. O serviço 181 foi desativado nas cidades de Londrina, Cascavel, Maringá, Ponta Grossa e Pato Branco.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • ico_face_B
  • ico_ista_B
  • ico_yout_B

Gabinete na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. 

Praça Nossa Senhora de Salete, s/nº. Edifício Pres. Tancredo Neves. Gabinete 001, Térreo. Curitiba, PR, CEP: 80530-911.

Telefone: (41) 3350-4335

E-mail: dep.delegadorecalcatti@gmail.com

  • ico_face
  • ico_ista
  • ico_yout