Recalcatti reivindica concurso para escrivães de Polícia

08.05.2017

O deputado Delegado Rubens Recalcatti (PSD) encaminhou nesta segunda-feira (08) ao secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, requerimento, aprovado pela Assembleia Legislativa, solicitando urgente abertura de concurso público para a carreira de Escrivão de Polícia. De acordo com o pedido, dos 1.400 cargos disponíveis na estrutura da Polícia Civil, apenas 707 estão preenchidos.

 

“Há uma grande deficiência nas Delegacias de todo o estado, sendo que, por Lei, a função de escrivão deve ser obrigatoriamente exercida por servidor de carreira”, destacou Recalcatti. Segundo ele, em alguns municípios do interior, funcionários cedidos por prefeituras estão atuando na função.

 

No requerimento, o delegado reconhece os esforços do governo estadual em recompor as estruturas das forças policiais, com o lançamento recente de concurso para a Polícia Científica. “Ocorre que faltam profissionais em toda a Polícia Civil e devemos buscar soluções legais urgentes para não prejudicarmos ainda mais o atendimento à população”, disse Recalcatti.  

 

Além de secretariar os inquéritos policiais, entre outras atividades, os escrivães também têm como tarefas rotineiras o registro de autos de prisão, procedimentos administrativos, processos disciplinares, Termos Circunstanciados de Infração Penal e controle de Boletins de Ocorrência. Um dos principais motivos para a redução dos quadros de escrivães tem sido os inúmeros pedidos de aposentadorias.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • ico_face_B
  • ico_ista_B
  • ico_yout_B

Gabinete na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. 

Praça Nossa Senhora de Salete, s/nº. Edifício Pres. Tancredo Neves. Gabinete 001, Térreo. Curitiba, PR, CEP: 80530-911.

Telefone: (41) 3350-4335

E-mail: dep.delegadorecalcatti@gmail.com

  • ico_face
  • ico_ista
  • ico_yout