Deputado participa de audiência pública na regional Santa Felicidade

04.05.2017

O deputado estadual Rubens Recalcatti (PSD) participou nesta quarta-feira (3), de audiência pública, que aconteceu na regional de Santa Felicidade. O encontro faz parte da programação de audiências públicas promovidas pelo Ministério Público do Paraná (por meio da Promotoria de Justiça das Comunidades de Curitiba) nas dez regionais da capital.

 

Para Recalcati, só quem pode realmente apresentar os problemas de uma região, é quem mora nela.  “Os líderes comunitários recebem as demandas dos moradores, apresentam direto para o Ministério Público e demais autoridades. O problema é levado direto para quem pode dar uma resposta”, afirmou o deputado.

 

Esta foi a quinta audiência do ano. E a regional de Santa Felicidade contempla 12 bairros.

Um dos assuntos discutidos pelos líderes comunitários, foi a informação recebida por eles de que em breve será construída uma nova sede para o 12.º Batalhão da Polícia Militar, em Santa felicidade. Além disso, uma companhia nas proximidades do Bairro Mossungue. Além disso também foram apresentados problemas relacionados a questões  ambientais, de educação e saúde.

 

A administradora da regional, Simone Chagas, disse que são muitas as demandas, mas que só pelo fato da comunidade poder apresentar as suas dúvidas, e principalmente ter alguém para esclarecê-las já é um motivo para acreditar que podemos ter uma cidade melhor. “Estamos fazendo o nosso papel, que é unir representantes das secretarias, Polícia Militar, Guarda Municipal, com a comunidade. Sabemos das dificuldades mas acreditamos que é possível tentar melhorar o nosso bairro”.

 

O deputado solicitou cópia da ata produzida na audiência, para acompanhar a evolução dos casos.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • ico_face_B
  • ico_ista_B
  • ico_yout_B

Gabinete na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. 

Praça Nossa Senhora de Salete, s/nº. Edifício Pres. Tancredo Neves. Gabinete 001, Térreo. Curitiba, PR, CEP: 80530-911.

Telefone: (41) 3350-4335

E-mail: dep.delegadorecalcatti@gmail.com

  • ico_face
  • ico_ista
  • ico_yout