Prestigiado, Rubens Recalcatti toma posse como deputado estadual

03.05.2017

Com as galerias da Assembleia Legislativa lotadas por cerca de 250 líderes e representantes das classes policiais e de segurança, o delegado Rubens Recalcatti (PSD) tomou posse nesta terça-feira (02) como deputado estadual. Ele ocupa a vaga deixada por Chico Brasileiro (PSD), que foi eleito prefeito de Foz do Iguaçu em 2 de abril. Num discurso emocionado, Recalcatti reafirmou seu compromisso prioritário com a segurança pública no Paraná e fez um breve relato de sua vida familiar e profissional.

 

“Todas as classes que trabalham com a segurança necessitam de melhores condições de trabalho, reconhecimento e valorização”, destacou. “Quero trazer para este Parlamento um debate sério e profundo sobre as dificuldades enfrentadas por homens e mulheres que se dedicam a proteger a sociedade e, dessa forma, beneficiar a toda a sociedade paranaense”, anunciou.

 

“Vamos juntos construir um estado com mais Justiça, mais segurança, mais confiança e melhor para todos”. O discurso de Recalcatti foi várias vezes interrompido por salvas de palmas pelos deputados estaduais e pelos representantes de todas as forças policiais que estiveram presentes, numa demonstração de prestígio e representatividade.

 

No discurso de posse, Recalcatti também se dirigiu aos colegas parlamentares firmando o compromisso de respeito à Constituição estadual, ao Regimento Interno e a todos os membros da Casa Legislativa. Agradeceu aos familiares, em especial, à esposa Leonice com quem está casado há 41 anos e teve dois filhos, Filipe e Heloisa.

 

Rubens Recalcatti recebeu 40.358 votos nas eleições de 2014, ficando como primeiro suplente da chapa do PSD. Atuou como investigador durante 16 anos, tendo iniciado carreira como delegado concursado em 1994. Atuou em diversos casos de repercussão na sociedade paranaense. É formado em Estudos Sociais e em Direito.

 

Entre outras lideranças das classes de segurança, estiveram presentes na posse o diretor da Escola Superior de Polícia Civil, Sebastião Ramos Neto, representando o Delegado Geral da corporação, Júlio Reis; os presidentes da Adepol, João Ricardo Noronha; da Amupoc, Iara do Rocio Vaz; do Sinclapol, André Gutierrez; do Sindepol, Claudio Marques; do Sinppar, Jorge Luiz Lima; do Sinpoapar, Alexandre Brondani; do Sipol, Roberto Ramires Pereira; do Sindespol, Airton Carlos Fernandes; e do UPCPR, Wilson Vila; e o diretor da Polícia Científica, Hemerson Bertassoni Alves.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • ico_face_B
  • ico_ista_B
  • ico_yout_B

Gabinete na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. 

Praça Nossa Senhora de Salete, s/nº. Edifício Pres. Tancredo Neves. Gabinete 001, Térreo. Curitiba, PR, CEP: 80530-911.

Telefone: (41) 3350-4335

E-mail: dep.delegadorecalcatti@gmail.com

  • ico_face
  • ico_ista
  • ico_yout